Padre de MT deixa o celibato sacerdotal após abuso sexual contra rapaz de 20 anos

As denúncias contra o padre Lucati Silvero vieram à tona após o mesmo registrar um boletim de ocorrência contra o artista de rua, Luiz Gabriel da Silva Monteiro Valente de, de 20 anos, por ameaça e extorsão, na última segunda-feira,8
O padre Denis Lucati Silvero, de 34 anos, que atuava na Paróquia de Nossa Senhora da Paz, em Primavera do Leste a ( 239 km de Cuiabá), denunciado por importunação sexual, anunciou sua renúncia do cargo.
As denúncias contra o padre Lucati Silvero vieram à tona após o mesmo registrar um boletim de ocorrência contra o artista de rua, Luiz Gabriel da Silva Monteiro Valente de, de 20 anos, por ameaça e extorsão, na última segunda-feira,8.
Porém o jovem nega e diz ser vítima de importunação sexual.
A denúncia abalou a comunidade religiosa de Primavera do Leste, onde o padre Denis Lucati Silvero era uma figura bastante conhecida e respeitada.
Em meio à pressão crescente e à gravidade das acusações, o padre Denis Lucati Silvero decidiu apresentar sua renúncia ao cargo.
A Arquidiocese responsável pela paróquia emitiu um comunicado oficial, declarando que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a justiça e a segurança dos fiéis, e que inclusive abriu uma investigação nesta quinta-feira,11, no Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Cuiabá.
A Arquidiocese também ressaltou a importância de respeitar o devido processo legal e assegurar a integridade das investigações em curso.